31/07/2018
Pelo segundo ano consecutivo, Portugal foi eleito como o melhor destino europeu no âmbito dos World Travel Awards 2018. Além de Portugal, estavam também nomeados para este prémio a Áustria, Inglaterra, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia.
Presente na cerimónia, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, considerou que “receber o ‘óscar’ de Melhor Destino Europeu pelo segundo ano consecutivo é algo que enche de orgulho e prova que Portugal continua no top das preferências dos turistas internacionais”.
No entanto, este não foi o único prémio recebido nesta gala europeia. No total, foram 36 os prémios angariados por Portugal, entre os quais o prémio de Europe’s Leading City Destination (para a cidade de Lisboa) e o prémio de Leading Island Destination (para a Ilha da Madeira).
“Estes resultados mostram que a nossa estratégia está claramente a dar frutos e que o mundo olha para Portugal como um exemplo, e também nos motivam para continuarmos o trabalho de qualificação da oferta e dos destinos, alargando o turismo a todo o território e ao longo de todo o ano, tornando-o cada vez mais sustentável, referiu Ana Mendes Godinho.
Recorde-se que os World Travel Awards surgiram em 1993 para reconhecer, premiar e celebrar a excelência entre os setores da indústria do turismo.
Mais informações disponíveis aqui: